Como implementar um modelo de segurança zero trust para minha força de trabalho remota – microsoft?

Zero Trust sempre foi a chave para manter a continuidade dos negócios. E agora, tornou-se ainda mais importante durante a pandemia COVID-19 para ajudar a capacitar a maior força de trabalho remota da história. Embora as organizações estejam capacitando as pessoas a trabalhar com segurança quando, onde e como quiserem, descobrimos que os mais bem-sucedidos são aqueles que também têm empatia com a experiência do usuário final. Na Microsoft, nos referimos a essa abordagem como empatia digital.

Conforme você toma medidas para proteger uma força de trabalho móvel, uma estratégia Zero Trust baseada na empatia digital ajudará a aprimorar a segurança cibernética, junto com a produtividade e colaboração também.

“Ao aplicar empatia às soluções digitais, podemos torná-las mais inclusivas. Em segurança cibernética, isso significa construir ferramentas que possam acomodar um grupo diverso de circunstâncias em constante mudança. Também significa desenvolver tecnologia que pode perdoar erros.”

Proteja suas identidades com o Azure Active Directory

Zero Trust é uma postura de segurança de “violação assumida” que trata cada solicitação de acesso como um risco único a ser avaliado e verificado. Isso começa com uma autenticação de identidade forte. Azure Active Directory (Azure AD) é uma solução de gerenciamento de acesso seguro (IAM) que você pode conectar a todos os seus aplicativos, incluindo aplicativos da Microsoft, aplicativos em nuvem não Microsoft e aplicativos locais.

Os funcionários fazem login uma vez usando um único conjunto de credenciais, simplificando o acesso. Para tornar ainda mais fácil para os usuários, implante soluções do Azure AD, como autenticação sem senha, que elimina a necessidade de os usuários memorizarem as senhas. Autenticação multifator (MFA) é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ajudar a proteger as contas dos funcionários, portanto, implemente a MFA para 100% dos usuários, 100% do tempo.

“De acordo com um novo relatório da Forrester, The Total Economic Impact ™ de proteger aplicativos com o Microsoft Azure Active Directory, os clientes que protegem aplicativos com o Microsoft Azure Active Directory podem melhorar a produtividade do usuário, reduzir custos e obter eficiências de TI para gerar um retorno sobre o investimento de 123% .”

Descubra e gerencie aplicativos em nuvem

Os aplicativos em nuvem proliferaram no local de trabalho de hoje. Eles são tão fáceis de usar que os departamentos de TI geralmente não sabem quais aplicativos em nuvem seus funcionários acessam. O Microsoft Cloud App Security é um agente de segurança de aplicativos em nuvem (CASB) que permite que você descubra todos os aplicativos usados ​​em sua rede. O catálogo de risco do Cloud App Security inclui mais de 16.000 aplicativos que são avaliados usando mais de 80 fatores de risco. Depois de entender o perfil de risco dos aplicativos em sua rede, você pode decidir se permite o acesso, bloqueia o acesso ou integra-o no Azure AD.

Hoje, com muitos trabalhando em casa pela primeira vez - geralmente em uma casa cheia - seu estresse pode ser agravado. Ao simplificar o processo de entrada e proteger os dados em aplicativos e dispositivos, as soluções de segurança do Microsoft 356 , como Azure AD, Microsoft Defender ATP e Cloud App Security, facilitam o trabalho remoto dos funcionários e, ao mesmo tempo, aumentam a segurança da organização.