espaço

Estes recursos estão integrados ao Microsoft 365 | Enterprise (ver planos)

Microsoft Intune

O Microsoft Intune é um serviço baseado em nuvem que se concentra no gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) e gerenciamento de aplicativos móveis (MAM).

O Intune está incluído no pacote Enterprise Mobility + Security (EMS) da Microsoft e permite que os usuários sejam produtivos, mantendo os dados da organização protegidos.

Ele se integra a outros serviços, incluindo o Microsoft 365 e o Azure Active Directory (Azure AD) para controlar quem tem acesso e o que eles têm acesso, e o Azure Information Protection para proteção de dados.

Ao usá-lo com o Microsoft 365, você pode permitir que sua força de trabalho seja produtiva em todos os seus dispositivos, mantendo as informações da sua organização protegidas.

System Center Configuration Manager

Com o System Center Configuration Manager (SCCM), você poderá gerenciar PCs e servidores, manter os softwares atualizados, definir políticas de configuração e segurança, além de monitorar o status do sistema, dando a seus colaborares acesso aos aplicativos preferenciais nos dispositivos que eles usarem.

Através da integração com o Microsoft Intune, será possível estender toda a infraestrutura do System Center Configuration Manager para gerenciar PCs, Macs e servidores Unix, Linux, além de dispositivos móveis baseados na nuvem nos quais os sistemas Windows, Windows Phone, iOS e Android estejam em execução. Tudo isso através de um único console de gerenciamento.

Azure Active Directory

O Azure Active Directory (Azure AD) é o serviço de gerenciamento de identidade e acesso baseado na nuvem da Microsoft, que ajuda os seus colaboradores a inscreverem-se e a acessarem a recursos em:

Recursos externos, como o Microsoft Office 365, o portal do Azure e milhares de outras aplicações SaaS.

Recursos internos, como as aplicações na sua rede empresarial e a intranet, juntamente com quaisquer aplicações na cloud desenvolvida pela sua organização.

Azure Active Directory Premium P1:

Azure Active Directory Premium P1. Além dos recursos gratuitos, o P1 também permite que seus usuários híbridos acessem recursos locais e de nuvem. Ele também dá suporte à administração avançada, como grupos dinâmicos, gerenciamento de grupo de autoatendimento, Microsoft Identity Manager (um conjunto de gerenciamento de acesso e identidade local) e recursos de write-back de nuvem, que permitem a redefinição de senha por autoatendimento para os usuários locais.

Azure Active Directory Premium P2:

Azure Active Directory Premium P2. Além dos recursos nos planos Gratuito e P1, o P2 também oferece o Azure Active Directory Identity Protection, a fim de fornecer Acesso Condicional baseado em risco para seus aplicativos e dados críticos da empresa, e o Privileged Identity Management, para ajudar a descobrir, restringir e monitorar os administradores e o acesso deles a recursos e fornecer acesso Just-In-Time quando for necessário.

Advanced Threat Analytics

O ATA (Advanced Threat Analytics) é uma plataforma local que ajuda a proteger sua empresa contra vários tipos de ataques cibernéticos avançados e ameaças internas.

O que o ATA faz?

A tecnologia do ATA detecta várias atividades suspeitas, concentrando-se em várias fases da cadeia do ataque cibernético, incluindo:


Reconhecimento, durante o qual os invasores coletam informações sobre como o ambiente foi compilado criado, o que são os ativos diferentes e quais entidades existem. Normalmente, este é o ponto no qual os invasores criam planos para suas próximas fases do ataque.


Ciclo de movimentação lateral, durante o qual um invasor investe tempo e esforço na propagação da superfície de seu ataque dentro de sua rede.


Controle do domínio (persistência), durante o qual um invasor captura as informações que permitem retomar sua campanha usando vários conjuntos de pontos de entrada, credenciais e técnicas.

Descoberta eletrônica avançada

A solução de descoberta eletrônica avançada no Microsoft 365 baseia-se nos recursos de descoberta eletrônica e análise existentes no Office 365.

Essa nova solução, chamada de descoberta eletrônica avançada, fornece um fluxo de trabalho de ponta a ponta para preservar, coletar, analisar, analisar e exportar conteúdo que responde às investigações internas e externas da sua organização.

Também permite que as equipes jurídicas gerenciem todo o fluxo de trabalho de notificação de retenção legal para se comunicarem com os responsáveis envolvidos em um caso.

Proteção contra Ameaças – para produtos Microsoft

É um pacote unificado de defesa do Enterprise Defense que se integra nativamente ao ponto de extremidade, identidade, email e aplicativos para detectar, prevenir, investigar e responder automaticamente a ataques sofisticados.

Realiza ações automáticas para impedir ou interromper o ataque e a AutoCorreção de caixas de correio, pontos de extremidade e identidades de usuários afetados.

O pacote de proteção contra ameaças da Microsoft protege:

Pontos de extremidade com Microsoft defender ATP -Microsoft defender ATP é uma plataforma de ponto de extremidade unificado para proteção preventiva, detecção de pós-violação, investigação automatizada e resposta.


O email e a colaboração com o office 365 ATP – Salvaguarda sua organização contra ameaças mal-intencionadas causadas por mensagens de email, links (URLs) e ferramentas de colaboração.

Identidades com o Azure ATP e o Azure ad Identity Protection -o Azure ATP usa sinais do Active Directory para identificar, detectar e investigar ameaças avançadas, identidades comprometidas e ações mal-intencionadas intencionais direcionadas para sua organização.

Aplicativos com o Microsoft Cloud app Security-Microsoft Cloud app Security é uma solução completa de SaaS que traz visibilidade profunda, controles de dados fortes e proteção avançada contra ameaças para seus aplicativos de nuvem.

Cloud App Security

O Microsoft Cloud App Security é um Agente de Segurança de Acesso à Nuvem que oferece suporte a vários modos de implantação, incluindo coleta de log, conectores de API e proxy reverso.

Ele fornece visibilidade avançada, controle sobre a viagem de dados e análises sofisticadas para identificar e combater ameaças cibernéticas em todos os seus serviços de nuvem da Microsoft e de terceiros.

O Microsoft Cloud App Security integra-se nativamente às principais soluções da Microsoft e foi desenvolvido com profissionais de segurança em mente. Ele fornece implantação simples, gerenciamento centralizado e recursos de automação inovadores.